DERROTA NA HORA CERTA
Após sete vitórias seguidas, perdemos.
Dizem as boas línguas que o aprendizado só vem na derrota. A derrota é professora. Nas vitórias tudo é festa, nos sentimos os Reis e Rainhas da cocada preta, branca, amarela.
Se existe tempo certo para derrota, a nossa - na noite de sábado em Natal contra o ABC - não poderia ser melhor.
Digo isso por que a partida de volta da semifinal do campeonato Paraibano vem aí. E após a vitória fora de casa contra o Sousa (junto com as duas vitórias na Série C), a torcida raposeira já coloca o Campinense na final do certame.
Favorito somos, não negamos. E apesar de acreditar que o clima de oba oba não tenha - em nenhum momento - invadido a Bela Vista, a derrota de sábado "baixa a bola" de que somos um Super Hiper Mega time imbatível.
Temos nossas qualidades e nossos defeitos.
O trio ofensivo com Hugo, dione e Luiz Fernando parece ter encaixado com o camisa 9 Olávio.
O trio que vem substituindo; pulga, João Paulo e Douglas Lima, ainda carece de entrosamento, falta um azeite nesse dendê.
Já a defesa pecou em algumas bolas aéreas.
Mas nossa qualidade de jogo é crescente, o primeiro tempo do jogo em Natal mostrou boas qualidades: toque de bola, controle de jogo, ultrapassagens, triangulações - apesar do ABC ter criado algumas chances.
Quando o Campinense não precisar dividir as atenções em duas competições, o time vai dá uma caldo saboroso, vai alegrar ainda mais os rubro negros.
A nossa última derrota tinha sido para o Ceará no dia 19 de março. Mais de um mês atrás.
Por isso, a derrota de sábado mostra que temos falhas, que somos humanos. Isso é importante, pois como diz o ditado: caldo de galinha e pés no chão, não fazem mal a ninguém.
(Melhores momentos do jogo entre ABC 1 x 0 Campinense. Fonte: Youtube "Os Peladeiros")
Tudo certo, a humildade nos leva a grandes vitorias
ResponderExcluir